quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O que sobra após uma GUERRA

O que fazem os sobreviventes de guerra?

Penso que em meio aos destroços, mortos e feridos, deve ser realmente lamentável, pois antes estava tudo em seu lugar, mas após  os bombardeios, tiroteios, tudo  se foi ao chão, famílias destruídas, pessoas desoladas sem destino, quase sem vida..."Imaginemos por um instante" ... Se ficassem olhando toda aquela ruína e chorando, mudaria a catástrofe?  Então o jeito mesmo seria limpar toda aquela ruína enterrar os corpos, e queimar tudo o que já não pode ser útil. Penso que o luto é preciso, afinal houve guerra, mas espere, você saiu ileso sem feridas aparentes, claro psicologicamente lhe deixaram marcas, para toda a sua vida, pode que nem tudo seja como antes, talvez melhor, mas não igual, então como principal sobrevivente estás convocado a reconstrução da nova terra.  Agora os feridos já não podem ajudar com o seu corpo, mas devem lutar com a sua mente para sarar a suas próprias feridas, empenhar-se por si, tomando o tempo preciso sendo melhor não esperar consolo de ninguém, se não ai sim poderá juntar-se aos mortos, pois todos estão concentrados em seus rumos, e pode que demorem em ver o seu estado.

Bom agora vamos passar isso para o ESPIRITUAL: Vieram, as calunias, injurias, difamações..., há aqueles que não conseguiram crer que aquilo seria passageiro lhe  faltou todos os armamentos necessários e terminaram morrendo espiritualmente esquecendo-se de sua vida com Deus.  Terminou para este que desistiu de sua fé,  mas se um dia este ser desejar  voltar, deverá tomar a sua luta.
Logo os feridos são aqueles que não tiveram a força  necessária, lhe faltaram armamentos , habilidades e também um pouco mais de experiência, agora precisará do seu tempo para fortalecer-se e estar de volta.
E bom o principal é aquele que teve toda a força, lutou e conseguiu sair ileso desta guerra, conseguiu ter toda a atenção, habilidade e armamentos necessários,  mas ainda assim, deve recomeçar do zero.
O que será que terá que fazer para que não destruam novamente tudo o que reconstruirá?.......
Aguardem o próximo post.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...