terça-feira, 10 de janeiro de 2012

controlando o STRESS

Estilo de vida saudável!

   Cuidar do corpo físico, também conhecido como o templo de Deus, é um ato de bom senso: você deve conquistar bem-estar e disposição sem se tornar narcisista ou obcecado . Ao levar uma vida saudável e de autocontrole, você glorifica ao Rei Eterno e seu dia-a-dia é mais eficiente nos relacionamentos com Deus e com o próximo. Quando vc se sente bem, em geral você tem mais energia e entusiasmo para com a família e seus amigos.
   Controlar o estresse, praticar exercícios e manter uma dieta equilibrada são elementos chave para um total bom estado ( Fp 4. 6-7).  Você deve se esforçar para ter autocontrole em tudo o que faz (1 Cor. 9.25), especialmente em relação a comida ( Mt 6.25), ao uso de bebidas alcoólicas ( Ef 5.18) Deve também evitar a glutonaria (Pv 23.20).
   Considere também que Jesus e os discípulos andavam muito, Hoje, as pessoas tem menos atividade física do que Deus pretendeu para o corpo humano. Exercícios físicos devem ser incluídos em sua rotina diária, pois ajudam a lhe manter feliz e disposto. Permita que o ministério "andante" e a vida equilibrada de Jesus sejam exemplos para você estabelecer seu esquema de atividades e seu estilo de vida.
Matéria retirada da Bíblia da Mulher

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...