sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Avanços X Destruição!

Com tantos  avanços, possibilidades e facilidades,  cada um escolheu seu próprio caminho.
Diante de tantas situações e sofrimentos, os humanos tem se tornado a cada dia mais intolerantes diante do mundo em que vive.
No seculo passado, imagino que  eram muito rudes pois como seriam civilizados ao ter que caçar para alimentar-se, entre tantas outras coisas,  que foi preciso fazer. 
Com o passar dos seculos os humanos foram se atualizando diante da possibilidade de melhorar em todos os aspectos o seu modo de viver.
Antes andavam em carroças,  hoje disponibilizam do automóvel, antes caminhavam hoje, dispõe  de ônibus, táxi, .., encontrando mais tempo para si mesmo, alguns aproveitaram para trabalhar mais,  para obter qualidade de vida e conforto, outros a passar mais tempo em família, para orgulhar-se deles no futuro, outros preferiram descansar mais, para render melhor no seu trabalho, outros divertir-se pensando assim encontrar a felicidade e alguns procuram e conseguem o equilíbrio.

E hoje, onde estão os bons costumes,  será que os avanços destruirão as pessoas, será a falta de reuniões em família, será a falta da mãe em seu lar,  que os deixou com terceiros, será que pela falta do pai.                                      Acredito que a soma de muitas  podem ter causado tanto estrago no mundo, pois o ser humano fez muitas coisas, mas esqueceu de cuidar de outras, não por gosto, mas por falta do necessário, e principalmente por ter se distanciado do autor da vida.
Desde que o mundo é mundo, sempre aconteceram muitas coisas, só que atualmente, as informações chegam muito rápido, através da televisão, internet, jornais,.., mas o mundo sempre foi assim, ou até pior.
Sempre que os humanos quiseram fazer apenas a sua vontade, sem analisar, as coisas não saíram bem.
" O meu povo esta  sendo destruído porque lhe falta o conhecimento. "(Oseias 4:6)
Agora o que faremos com tantos conhecimentos, que valores atribuiremos, a eles.

3 comentários:

Tayane Dutra disse...

Ola Dona Andrea!
Muito Bacana o blog.
Que seja através do mesmo, que consigua ganhar muitas almas para o nosso Senhor Jesus.

Bjos na Fé.
Tayane - Jd. São Bernardo, São Paulo

CAMILA ( ARGENTINA) disse...

ES VERDAD SEÑORA HOY TENEMOS MAS COMUNICACION RAPIDA Y NO TENEMOS LOS MOMENTOS FELICES DE FAMILIA HOY DEBEMOS LUCHAR POR QUE LA FAMILIA SEA RESTAURADA Y RESPETADA Y SOBRE TODO CREER TENER LA FE PUESTA EN EL SEÑOR JESUS PORQUE ESA ES LA SABIDURIA MAYOR. DIOS LA BENDIGA SEÑORA

Rö Domonte disse...

Hola Andréia!!! parabéns seu blog está muito legal,realmente um cantinho acolhedor...bjussss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...