quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

o pai de DAVI e a mãe


Ontem o que me chamou mais a atenção na serie foi a forma com que o pai tratava a Davi, ele sempre achava que tudo o que ele fazia era desprezível, sempre reclamando, puxa que coisa chata, pois ele olhava os filhos com certa indiferença não sabia diferenciar a idade dos filhos, desprezando o menor, demonstrando que este pai olhava somente a aparência, era demasiado rude. Ufa! Menos mal que não nasci naquela época.
Agora o interessante  era que Davi tinha autoconfiança andava sozinho enfrentando  os animais selvagens, o pai nem acreditava, mas a mãe fielmente "mãe é mãe não é gente" Davi si entristecia talvez, mais continuava trabalhando com alegria mantinha sempre limpo o seu coração, guardava energia para o que realmente  importava, e la na frente isso apareceria, sua indignação contra o mal.
No final da serie quando o profeta Samuel guiado por Deus foi escolher o novo Rei, o pai lhe mostrava todos os filhos fortes de aparência, mas cá entre nós a "expressão do olhar deles era um fracasso", tanta aparência e o espírito que tinham nem Deus se agradou. Meninas solteiras aí uma dica em,  observem o espírito do seu pretendido que expressão tem no olhar, se olharem como vê o homem, aí ja sabem, mas bom apenas uma dica, não vou entrar nestas questões.
Bom para finalizar, o pai mostrou todos os filhos mais velhos mas o profeta disse: __ Acabaram todos os seus filhos,  disse o pai:  __ Não tem o mais moço que está apascentado as ovelhas. " Que lindo gente ele estava cuidando do rebanho, "que fofo" ele era trabalhador, tocava arpa, ele tinha talento que o pai terreno desprezava mais o PAI eterno amava. 
Então apareceu Davi e sua mãe vibrou quando o profeta o assinalou pois ela acreditava no seu filho menor, e então foi escolhido pelo profeta.
Aí acabou a cena do próximo capítulo, estou ansiosa por ver, mais agora só na quinta as 23 horas.

Um comentário:

Lourdes disse...

Concordo com cada palavra, e essa Minissérie de fato foi dirigida por Deus, tem sido de tamanha benção para todos nós e vemos cada ator interpretando com muita veracidade.E vemos que realmente os humilhados são exaltados por Deus, Davi sempre visto como o fraco, o incapaz e são esses os que Deus escolhe!!
Parabéns pelo seu blog é abençoador e edificante que Deus continue te inspirando para abençoar, a partir de hoje estarei sempre por aki e claro seguindo!
Bjus com carinho
Lourdes-araujo.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...