segunda-feira, 12 de março de 2012

Preocupação VERSUS Solução

Se ficarmos preocupados com algo, o que conseguiremos resolver?

Ficaremos a pensar sobre o assunto, não conseguindo concentrar nos nossos a fazeres.
Na maioria das vezes não percebemos o quanto nos sobre carregamos de problemas,  ou despejamos em outra pessoa, que muitas vezes nada pode fazer a não ser lhe escutar, gerando ainda mais uma preocupação.
Se observarmos que o mal esta rodeando uma pessoa, humanamente falando o que poderemos fazer?
Falar, para a pessoa, ou uma outra pessoa, resolverá?  Talvez se sentirá livre ao instante, mas logo outra vez aquele pensamento pode retornar, pois ainda não foi resolvido, e aí falará com uma outra ou talvez a mesma, logo um numero incontável de pessoas estarão sabendo, do problema que era seu, e agora esta na boca de todos para cada um pensar o que acha sobre isso, seria isso resolver?
Agora pense talvez porque as coisas aumentam tanto de tamanho, como uma bola de neve, porque ao invés de falarmos com AQUELE que pode resolver, confiamos em outro humano que é igual a nós, e talvez menos capaz de entender.
Claro que a quem este propriamente apto para escutar e dar conselhos, pois a pessoas preparadas para isso e poderá buscar se quiser esta ajuda.
Só que o que muitos querem é falar por falar,  sem a intenção de resolver. E isso pode afastar as pessoas do nosso lado pois é desgastante, pois quem fica o tempo todo falando de assuntos insolúveis. Já vivemos em um stress total da vida moderna, poucos conseguem sair para relaxar um pouco a mente com algo que alivie as preocupações, e possa estar tranquilo.
Então que tal falar com alguém que pode e vai lhe ajudar a resolver em? Sabe quem é? 
O DEUS, todo poderoso que deu seu FILHO amado JESUS que esta para lhe ajudar, desabafe, com ELE, conte tudo para ELE.
Assim quando estiver com amigos não ficará falando de problemas, mas apresentará as soluções que ELE lhe mostrar, assim poderá acrescentar na vida das pessoas com algo edificante.
A acolhida

Um comentário:

Bárbara Vidal disse...

Ola, tdo bem...Dei uma passadinha aqui e te deixo um grande beijinho..Deus abençoe..Bárbara Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...