quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Felicidade

Experimentar a alegria de Deus

  A felicidade pode ser definida  como uma sensação de contentamento espiritual que acompanhará em vitórias, perigos ou angústias da vida, dando-lhe equilíbrio, serenidade, paz de espírito e tranquilidade. (Mat 5. 3-12) A felicidade pode ou não estar relacionada com os acontecimentos de sua vida. Em muitas ocasiões, os acontecimentos externos afetam nossas atitudes. Contudo, a felicidade é também, um ato de vontade (SL 144:15).   Muitas coisas que acontecem na vida são motivos para nos sentirmos infelizes, mas temos o poder, por intermédio de Jesus Cristo de reagir como quisermos a isso.
  A felicidade é uma opção positiva potencial.  O Senhor Jesus nos mostra algumas características que geram felicidade ( humildade, justiça, misericórdia, espírito apaziguador; Mt 5.8-11) O cristão não deve se preocupar em fazer, mas em SER e VIVER! O comprometimento total com o Deus resultará numa reação cristã instintiva aos acontecimentos, à medida que ocorrerem. Você deve apropriar-se das ferramentas que Deus colocou a sua disposição (a palavra dele e o Espírito Santo) para buscar a felicidade (PV 3.13; 29.18). Quando a fé e a conduta do cristão estão equilibradas, resultam em felicidade.
  Felicidade é desfrutar de tudo o que o Senhor lhe deu e não se lamuriar pelas coisas que lhe foram tiradas ou recusadas (Mt 6. 33-34)  Felicidade é confiar na onisciência e na soberania de Deus. Você deve acreditar que em cada " acontecimento", Deus vai operar para o seu bem (Rm 8.28) A felicidade vem da obediência diária e da fé no Senhor.

Texto bíblia da Mulher .

  Assim não fique sofrendo, entregue toda a sua dor  e sofrimento para o Espírito Santo, fale com Ele sinceramente, fazendo assim Ele vai limpar e fazer o teu ser transbordar de alegria, pois assim Ele tem feito na minha vida e seguramente fará em sua.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...