segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Senso de justiça

Será que isto é certo ou errado, justo ou injusto?
Olá apreciadores do meu cantinho!
Gostaria de falar sobre o senso de justiça.
Talvez você tenha passado, convivido ou no presente instante esteja vivendo com inúmeras coisas que você não concorde, ou não lhe pareça justo, ai a sua consciência incomoda, claro se for um pecado deve confessar e se arrepender,  ou tal individuo que o esteja praticando,
 mas o que quero dizer é algo sobre o comportamento  humano  de algo que não nos pareça adequado de acordo com que nós somos.
Cada um de nós fomos  formados com um senso de justiça talvez muitas coisas que são erradas para mim para você seja normal ou uma simples forma de viver, enfatizo que não estamos falando de pecado mas algo que a nossa consciência não se adapte não nos pareça correto, ai aquilo fica em seus pensamentos, e você não sabe o que fazer não pode confrontar pois não seria nada ético, ou talvez até pense em desistir, mas isto poderia parecer uma fuga que talvez não queira confrontar.
Será que com o simples fato de ir embora estaria resolvendo esta questão?
Bom só você poderia responder, mas saibam ninguém poderá mudar a sua personalidade, na qual te faz um ser único e aonde que que vc vá  está questão te perseguirá, porque você é assim, porque somos seres diferentes, e quem é o senhor da razão, o que é o certo?
É como um bom ser humano aprendi que cada um tem um senso de justiça, durante muito tempo eu defini as coisas corretas para mim e ainda as considero, mas estou aprendendo que cada um tem uma concepção, como esta escrito no livro sagrado:
Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente convicto em sua própria mente.
Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz. E quem come, para o Senhor come, porque da gracas a Deus; e quem não come, para o Senhor não come, e da graças a Deus. (Romanos 14: 5, 6)
Ou seja até Deus nos respeita por isso a importância de termos a nossa própria identidade a capacidade de não deixarmos auto influenciar para que assim possamos viver sobre a justiça de Deus que é a única correta e nos fará florescer dia após dia, por isso entregue a Ele tudo aquilo que lhe pareça injusto e Ele lhe fará caminhar sobre os pastos verdejantes, prove e só começar, nada fácil, mas possível.
Feliz Natal a todos!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...